Google Meu Negócio

Destaque-se no Google Meu Negócio

Certamente você já ouviu falar sobre Google meu Negócio, uma ferramenta gratuita, cujo objetivo principal é facilitar a divulgação de sua empresa de forma online, aumentando o seu alcance e interação com seu público alvo.

Esse tipo de ferramenta possibilita que empresas e organizações gerenciem suas presenças on-line no Google, inclusive na Pesquisa Google e no Maps. Ao verificar e editar as informações da sua empresa, você ajuda os clientes a encontrá-la e pode contar sua história a eles.

Como funciona o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio funciona como um diretório de empresas, na AceleraVix – Agência criamos a Ficha, como é chamado o perfil de uma empresa, cadastrando todas as informações relevantes da empresa, além de incluir imagens, vídeos, logotipo e qualquer outro detalhe que seja importante destacar.

Vantagens de se cadastrar no Google Meu Negócio

Estatísticas: A ferramenta lhe permite acessar todas as informações referentes a pesquisas, visitas e navegabilidade que sua página oferece, ou seja, você tem uma visão privilegiada de que seu público está buscando e assim pode adaptar o seu negócio para as preferências do seu público, os fidelizando e consequentemente atrair e conquistar novos clientes.

Interação com os clientes: Através da ferramenta você pode receber diretamente em sua página, comentários de quem já utilizou o seu serviço, ou seja, você consegue extrair informações sobre o desempenho qualitativo de seu atendimento, fornecimento de produtos, serviços prestados, dentre outras coisas que te ajudam a gerar um feedback direto do consumidor final.

Com o Google Meu Negócio você consegue concentrar os comentários de seus clientes e respondê-los. Além disso, é possível postar fotos que apresentem os seus serviços ou produtos, podendo entrar para o ranking das empresas que recebem mais de 35% dos cliques para o seu site e receber 42% mais solicitações de rotas de carros pelo Google Maps.

Você ainda pode respondê-los para resolver possíveis problemas, esclarecer dúvidas, ouvir sugestões, e diversas outras questões que tornam sua comunicação e sua presença mais próxima de seus clientes.

Análise de informações: com o Google Meu Negócio além de poder ver de perto como os seus clientes pesquisam a sua empresa, você também consegue visualizar de onde eles são. Outro detalhe importante é poder checar quantas pessoas fizeram ligações diretamente para o seu negócio utilizando o telefone mostrado nos resultados de pesquisas do Google.

Usar a geolocalização: quem possui estabelecimento local, é possível definir um raio de aparição do seu negócio, bem como definir apenas os locais onde você realmente deseja atender.

Gerenciamento de informações: permite que disponibilize as informações completas sobre a sua empresa e mantenha-as atualizadas. Lembrando que pesquisas apontam que as empresas que usam o Google Meu Negócio para cuidar de suas informações têm até 2x mais chances de terem boa reputação pelos seus consumidores.

Presença online: Ter uma presença online nesta ferramenta ajuda as pessoas a encontrarem sua empresa em diversas situações de pesquisa, como pelo nome da empresa, produtos e serviços que você oferece, e em buscas por localização geográfica.

Vamos bater um papo!

Preencha este formulário e nos conte mais sobre sua empresa para batermos um papo e mostrar como podemos ajudá-lo (a)!