- Meio do Funil: Consideração e intenção
A segunda etapa da jornada de compra é conhecida como meio do funil de vendas e trata-se do momento em que a persona já tomou gosto pelo assunto e entender melhor qual é o problema enfrentado.
Ou seja, a busca passa a ser pela melhor solução, em que o cliente levará a consideração e intenção do que deseja para fazer a escolha certa. Ele ainda não está pronto para comprar, mas depois de um bom trabalho nesta etapa, é provável que dê um grande passo na direção certa.
Por conta de a audiência ser mais consistente e engajada, já que sua persona tem um conhecimento básico, é possível se aprofundar mais nos temas e estreitar o relacionamento com ela.
E por isso são disponibilizados conteúdos mais avançados, materiais ricos, como e-books, whitepapers, webinars e e-mails segmentados.
- Fundo do Funil: Avaliação e decisão
Por fim, após gerar leads e nutri-los com materiais de qualidade, eles finalmente entenderão qual é a melhor solução, no entanto a preocupação deles agora é descobrir qual a melhor empresa para atender suas necessidades.
Portanto para ganhar essa batalha é preciso contar com a ajuda de uma Agência de Marketing Digital que seja capaz de fazer um bom trabalho na etapa final do processo e garantir que o cliente finalize a compra.
Cabe ainda ressaltar que, nesse momento a persona deseja conhecer melhor a empresa e para isso fará uma pesquisa aprofundada sobre seu negócio, observando os seus produtos, serviços e diferenciais oferecidos.
Esse é o momento certo de mostrar ao lead que ele estará em boas mãos ao se tornar seu cliente, e não há modo melhor de fazer isso que usando argumentos persuasivos e dados sólidos.