Uma grande dúvida que muitas empresas tem ao utilizar o marketing de conteúdo no ES é entender qual a frequência ideal para as postagens no blog, afinal esse é um dos fatores que ajudará você conseguir atrair mais visitante para seu site.
Primeiramente precisa entender que quanto mais publicações, maior será número de visitas e chances de conversão e vendas. Porém, no marketing de conteúdo no ES o importante é ter conhecimento do que está escrevendo e não se esquecer de sempre oferecer conteúdos novos para fidelizar seu público.
Isso porque, ao oferecer conteúdos interessantes aos potenciais clientes, as chances aumentar a quantidade de leitores e engajar sua marca é ainda maior. Porém, definir a frequência de publicações pode variar de acordo com o seu tipo de negócio e a mensagem que deseja passar ao seu público.
Saiba como definir a frequência ideal de postagens no seu blog
Faça um planejamento de todas as ações
Primeiramente, desenvolva um planejamento de marketing digital no ES com todas as ações que deseja fazer em seu blog, estabeleça temas, escolha o conjunto de palavras-chaves que vai inserir nos conteúdos para então colocar a mão na massa.
Mantenha sempre atualizado
No marketing de conteúdo no ES, é importante sempre manter-se atualizado sobre as novidades e tendências da sua área, pois esses assuntos poderão servir como tema do próximo conteúdo do seu blog.
Faça uma mensuração
Veja os comentários, analise a quantidade de visitas no site para entender se as estratégias de marketing digital no ES utilizadas estão funcionando e alcançando os resultados esperados. Monitore os comentários e comportamentos dos usuários em relação aos conteúdos postados no blog. Dessa forma, será possível fazer os ajustes necessários para aumentar o engajamento de seu site e conseguir atrair mais leads.
Defina o ritmo de publicações
Para não correr o risco de decepcionar seu público o ideal é definir um ritmo de posts no seu blog. Um grande erro que muitas empresas comete no marketing de conteúdo no ES é começar com uma certa frequência de postagem e diminuir ao longo do tempo.
Isso mostra que sua empresa não tem a autoridade necessária no assunto e pode demonstrar falta de competência. Para evitar esse tipo de situação desagradável é importante estabelecer uma frequência de posts logo no início e mantê-la até o final.
Conteúdo para públicos diversificados
Ao praticar o marketing de conteúdo no ES você precisa ter em mente que várias pessoas com perfis diferentes podem ia até seu blog. Por isso ao definir as estratégias de marketing se atente em criar conteúdo para públicos diversos.
Não repita conteúdos
Outro grande erro muito encontrado no marketing de conteúdo no ES são os textos repetidos que muitas empresas insistem em publicar. Tome cuidado com repetições, pois elas podem cansar o seu leitor e trazer resultados negativos no engajamento do seu site.
Entenda o seu tipo de segmento
Antes de definir as estratégias de marketing digital no ES procure entender a necessidade real da sua empresa, pois isso é um fator que pode influenciar na frequência de postagens em seu blog. Caso seja uma empresa de porte grande que oferece uma variedade de produtos e serviços, o indicado é publicar mais de um conteúdo por semana no blog.
Saiba a importância de estabelecer a frequência de publicações no blog
Mais engajamento
As pessoas precisam estarem a todo momento atualizadas e ao oferecer conteúdos com uma grande frequência em seu blog, os leitores sentirão uma necessidade maior de visitar e continuar voltando no seu site para ler os conteúdos novos publicados.
Melhoria na Performance
Empresas que não atualizam seu blog de maneira constante sofrem o sério risco de ser penalizado pelo Google, por isso a importância de definir uma frequência ideal de publicações e evitar esse problema.
Melhor conversão de clientes
Um blog com conteúdos relevantes e atualizados possui uma melhor conversão, isso porque o marketing de conteúdo tem como principal objetivo atrair clientes em potenciais por meio de assuntos que resolvam seus problemas.