Importância da sua empresa estar no Google
“Pesquisa do Google revela que são feitas mais de 100 bilhões de buscas todos os meses. Por ano, são realizadas mais de 2 trilhões de buscas em todo o mundo.”
Esses números só trazem o seguinte resultado: praticamente todas as pessoas estão fazendo pesquisas no Google. Essa notícia pode impactar diretamente o seu negócio se não estiver presente nestas buscas.
Já é do conhecimento de muitos que o Marketing Digital tem se desenvolvido cada vez mais e ganhando vários adeptos. Suas diversas estratégias têm garantido resultados positivos para empresas que estão decididas a apostar nessa nova tática e obter maior reconhecimento do seu público.
Mas, quais são os benefícios de um bom posicionamento nas buscas?
A resposta é simples: a sua empresa estará onde todos os usuários estão. Aparecer no site mais visitado do mundo e o primeiro lembrado pelos consumidores propensos a uma compra, é a maior publicidade da internet.
Além disso, o Google disponibiliza ferramentas que auxiliam o empreendedor na divulgação do seu negócio, e uma ótima ferramenta publicitária e fácil acesso é o Google Meu Negócio.
O que é Google meu negócio?
“O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem suas presenças on-line no Google, inclusive na Pesquisa Google e no Maps. Ao verificar e editar as informações da sua empresa, você ajuda os clientes a encontrá-la e pode contar sua história a eles.” – Google
O Google Meu negócio conta com inúmeras vantagens, veja a seguir:
Interação com os clientes – com o Google Meu Negócio você consegue concentrar os comentários de seus clientes e respondê-los. Além disso, é possível postar fotos que apresentem os seus serviços ou produtos, podendo entrar para o ranking das empresas que recebem mais de 35% dos cliques para o seu site e receber 42% mais solicitações de rotas de carros pelo Google Maps.
Analisando as informações – com o Google Meu Negócio além de poder ver de perto como os seus clientes pesquisam a sua empresa, você também consegue visualizar de onde eles são. Outro detalhe importante é poder checar quantas pessoas fizeram ligações diretamente para o seu negócio utilizando o telefone mostrado nos resultados de pesquisas do Google.
Usar a geolocalização – se você tem um estabelecimento local, é possível definir um raio de aparição do seu negócio, bem como definir apenas os locais onde você realmente deseja atender.
Gerenciamento de informações – é importante que você consiga deixar todas as informações sobre a sua empresa atualizadas. Principalmente para o momento em que os clientes ou prospectos pesquisem pelo seu negócio, produtos ou serviços. Pesquisas apontam que as empresas que usam o Google Meu Negócio para cuidar de suas informações têm até 2x mais chances de terem boa reputação pelos seus consumidores. Com a AceleraVix, atentamos para deixar a sua página de forma a performar da melhor maneira, tanto na Pesquisa do Google, quanto no Google Maps.
Sofre com a concorrência? Que tal a sua empresa aparecer em primeiro lugar na página de pesquisa? Sim, estou falando no Google Ads!
O que é Google Ads?
“Com o Google Ads, é fácil mostrar para o mundo o que sua empresa tem de especial e alcançar os clientes quando eles pesquisarem algo que você oferece.” – Google
Em outras palavras, o Google Ads é o serviço de publicidade da Google e esta plataforma consegue entregar a publicidade de maneira mais assertiva e segmentada seja qual for o orçamento do anunciante.
Os anúncios do Google Ads também são conhecidos como “links patrocinados”, e estão estrategicamente posicionados no topo das páginas e no rodapé delas, oferecendo maior destaque aos anunciantes.
Entendemos, ainda, que estratégias de marketing digital funciona melhor quando Google Ads estão integradas com SEO, Facebook Ads, Instagram Ads, etc.
Veja os seguintes exemplos abaixo:
Apesar do Google Ads ser uma alternativa mais rápida e prática para posicionamentos nos mecanismos de maneira paga, é possível conseguir isso de maneira gratuita. Mas para isso, é preciso de muito investimento em Marketing de Conteúdo e estratégias de SEO.
O que é SEO?
SEO, ou Otimização para Mecanismos de Busca é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais nos sites de busca.
Apesar de ser um trabalho mais “demorado”, os benefícios de um bom investimento em SEO podem economizar muito dinheiro. Além disso, a qualidade do tráfego gerado a partir das pesquisas é muito maior, pois a informação aparece de acordo com a pesquisa do usuário, de forma a educá-lo e levá-lo a conversão da ação, seja ela um cadastro, resposta de uma pesquisa, um telefonema ou uma venda. Ou seja, se um link seu apareceu na busca e a pessoa clicou nele, significa que ela acredita que seu site pode solucionar aquela demanda por informação, ou que seu produto pode ser o ideal para atender à necessidade identificada por ela.
Usando o exemplo das imagens anteriores, vimos que existe a opção como “Anúncio” e logo abaixo, as opções orgânicas, ou seja, não pagas.
4 maneiras simples de melhorar o SEO do seu site
Cheque se nos textos do seu site não possuem links quebrados
Consiga backlinks em sites relevantes
Otimize seu site para dispositivos móveis
Conte com uma consultoria de SEO
Parece mágico, simples e rápido, mas não é! Por trás de toda marca bem posicionada na internet, existe uma equipe de profissionais que estão em constante sintonia com as novas técnicas de performance e estudos de algoritmos que trazem resultados expressivos para essas empresas. Pensando nisso, a AceleraVix juntou os melhores profissionais de Marketing Digital e Comercial para fazer a sua empresa alavancar nos resultados e ser uma autoridade na Internet.
Como AceleraVix pode te ajudar?
A AceleraVix é uma Agência de Marketing Digital focada em SEO e gestão de mídias sociais que utiliza ferramentas estratégicas para garantir que a sua empresa esteja nas primeiras posições do Google.
O nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes resultados e melhoria de performance, por meio da divulgação dos produtos e/ou serviços, aumentando a prospecção de novos clientes, melhorando a rede de relacionamentos e conseguindo maior geração de leads qualificados.
Contamos com uma equipe especializada para desenvolver ferramentas estratégicas e assim conseguir aumentar a visibilidade de sua marca e consequentemente aumentar o faturamento do seu negócio.