Considerada uma das principais redes sociais, o Facebook é uma plataforma online que une mais de 1,5 bilhão de usuários de todas as idades e classes sociais. Sabendo da grande quantidade de pessoas que estão conectadas nessa rede social, nos faz perceber que não investir no marketing no facebook em ES pode ser um grande erro.
Isso acontece, pelo fato de muitas empresas não conseguir estratégias de marketing adequadas para seu tipo de público, o que acaba deixando de divulgar no facebook. Mas, saiba que nos dias que vivemos atualmente, não utilizar o marketing no facebook em ES nos faz perder as chances de conseguir mais clientes sucesso no negócio.
Saiba como divulgar sua empresa no facebook
Tenha um calendário de postagens
Antes de pensar em utilizar o marketing no facebook em ESvocê precisa montar um bom planejamento de publicações. Para isso, desenvolva um calendário de postagens de acordo com datas comemorativas e conteúdos relevantes para seu tipo de público.
Entenda seu público-alvo
Para ter um bom resultado no marketing no facebook em ES é primordial conhecer o seu público alvo, procure entender quais assuntos lhe causam interesse, sua faixa etária, entre outras características pessoais que ajudará você a conquistar mais clientes.
Isso porque, ao entender seu público alvo será possível utilizar uma linguagem adequada e assim criar uma relação de proximidade com os clientes em potenciais.
Estude seus concorrentes
Ao divulgar no facebook, também é importante estudar seus concorrentes para sempre manter-se atualizado e antenado das novas tendências e inovações do mercado.
Segmente seu público
No marketing no facebook em ES é possível ter um público segmentado por local, idade, sexo, interesses, entre putas características que o ajudará a atingir nichos específicos para captar leads para sua página.
Com uma segmentação de público adequada você consegue um melhor aproveitamento de recursos para a veiculação de posts patrocinados, atingindo consumidores em potencial sem “investimentos desnecessários”.
Use imagens de qualidade
Sabemos que a primeira impressão é o que fica não é mesmo?! Por isso sempre use imagens de criativas e de boa qualidade para chamar a atenção do seu público no facebook.
Porém, não se esqueça que a imagem deve remeter ao produto ou serviço sempre, caso o conteúdo apontar em algum link a imagem postada deve ter relação direta com o assunto.
Velocidade nas respostas
Ao divulgar uma empresa não basta somente se preocupar com as publicações que serão postadas nas redes sociais, também preciso se atentar em dar a atenção necessária para os clientes que mandam mensagens na página.
Afinal, nada adianta divulgar sua empresa e não oferecer um bom atendimento. Por isso responda as mensagens de maneira rápida para não deixar o cliente esperando muito tempo pela sua resposta.
Lembre-se que não responder mensagens e comentários no facebook pode acabar com a reputação a sua empresa e ainda perder clientes.
Meça os resultados
Por fim, depois de aplicar todas essas estratégias de marketing no facebook, analise seus posts, engajamento, curtidas, compartilhamentos e comentários da página para mensurar os resultados.
Procure estudar atentamente as estatísticas fornecidas pelo Facebook, para conseguir entender quais os horários que seus fãs estão mais online, a taxa de envolvimento dos posts, evolução do número de curtidores, entre outras estatísticas.