O Que é Facebook Ads?
A história da propaganda e o surgimento da publicidade, que se deu a partir da Primeira Revolução Industrial, acompanham o desenvolvimento da humanidade e, em termos básicos, pode-se dizer que são duas formas de propagação de ideias, sejam elas uma ideologia, um produto, um hábito, uma marca, entre outros. Com a ascensão das Tecnologias de Informação e Comunicação (TDIC) em fins do século XX, surgiram novas formas de propagar informações ou bens de consumo entre o público.
Nesse quesito, o Facebook Ads é uma ferramenta que permite criar publicidade em redes sociais, mais precisamente, no Facebook e no Instagram. Trata-se de um sistema de mídia paga do Facebook, agora denominado grupo Meta, que disponibiliza uma vasta gama em termos de formatos dos anúncios. Assim, é possível fazer a gestão de anúncios, isto é, o planejamento, a criação e a divulgação desses anúncios de forma personalizada e, ao mesmo tempo, assertiva.
Consequentemente, consegue-se divulgar um produto ou negócio e, por tabela, uma marca. Vale ressaltar que, com esse mecanismo, pode-se ir além do impulsionamento de uma publicação. Isso porque ele possibilita criar anúncios com base em orçamentos variados, dessa forma, consegue atender a empresas dos mais diversos portes. No caso de negócios que apresentam lojas físicas, por exemplo, o Facebook Ads é um diferencial, mas, para E-commerces, ele é primordial, uma vez que, neste último caso, o meio digital é o próprio local de vendas.
O Que o Facebook Ads Oferece aos Anunciantes?
Como peculiaridade do Facebook Ads, além das características citadas anteriormente, pode-se ressaltar a possibilidade de segmentação do público. Este último ponto é responsável pela captação eficiente de leads, principalmente, se considerarmos que, atualmente, uma empresa que não compreende seu nicho de mercado não alcança o número desejado de conversões. Aqui, entra aquela máxima: quem quer se comunicar com todos, não sabe falar bem com ninguém. No âmbito do marketing digital, essa premissa é notadamente verdadeira.
Com o Facebook Ads, depois de criada e configurada determinada propaganda, ela passará a aparecer no feed dos usuários, sendo entregue àqueles que se enquadram ao perfil de consumidor escolhido. Mas, como os conteúdos certos são destinados às pessoas certas? É possível confiar na escolha de público feita na configuração do anúncio? Entenda: todas as vezes em que navegamos nas redes sociais, deixamos rastros, que são as nossas informações de pesquisa, as contas com as quais interagimos, os conteúdos que buscamos.
Pois bem, tudo isso, além de informações como localização do internauta, dados demográficos e perfil comportamental, será levado em consideração na hora de agrupar os usuários que receberão aquela mídia. Com isso, o Facebook Ads permite criar propagandas que, certamente, atingirão o seu objetivo.
Agora, se você deseja entender melhor a importância da gestão de anúncios no Facebook Ads, acompanhe esta leitura preparada pela AceleraVix, Agência de Marketing Digital no ES.
Como Fazer a Gestão de Anúncios?
Uma boa estratégia de marketing digital implica a utilização planejada dos mecanismos de divulgação em mídias sociais, como o Facebook Ads. A vantagem da gestão de anúncios nessa plataforma é que a entrega é quase que imediata e propõe eficiência em ser encontrada pelo público certo.
O primeiro passo é definir o objetivo da campanha. Ela servirá para divulgar uma promoção, apresentar um novo produto, divulgar relatos de clientes fiéis ou consolidar os valores da marca? Você pode, ainda, por meio do Facebook Ads, promover o seu perfil, promover uma postagem em específico e, até mesmo, alavancar os acessos no seu site. Depois disso, deve-se segmentar o anúncio, que consiste basicamente em indicar o público almejado.
A partir de um propósito e de um público definidos, você indicará os recursos, como fotos ou vídeos, que serão enviados como mídia aos usuários. Depois, define-se um orçamento e, então, a página anunciante oferece um lance para cada clique ou impressão. Por fim, a publicação será agendada e, depois, basta acompanhar os resultados para criar novos anúncios.
Mas, agora, você pode se perguntar: por que é tão importante fazer a gestão de anúncios no Facebook Ads, e não em outras ferramentas?
O Facebook e o Instagram, ou seja, as redes sociais nas quais se pode programar uma campanha pelo Facebook Ads são redes em constante ascensão e contam com bilhões de usuários pelo mundo todo. Esse crescimento interferiu, inclusive, no modo como se busca por informação. Hoje em dia, muitas pessoas sabem dos acontecimentos diários por meio desses aplicativos. De fato, a conexão ininterrupta tornou-se uma característica da sociedade tecnológica.
Os usuários passam muitas horas do dia nessas redes sociais, dessa forma, tornam-se alvos para a entrega desses anúncios criados com o auxílio do Facebook Ads. Além disso, a ferramenta é importante porque permite criar campanhas com orçamentos variáveis. Por outro lado, a personalização também é um fator atrativo no Facebook Ads. Com isso, é possível otimizar o ROI, isto é, o retorno sobre o investimento e ainda potencializar os lucros do seu negócio.
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Como você pôde perceber, a gestão de anúncios no Facebook Ads é fundamental para uma boa estratégia de marketing digital. A facilidade com que se pode criar os anúncios, aliada à possibilidade de personalização e ao excelente retorno, funcionam como fatores atrativos para o Facebook Ads, sobretudo para E-commerces, que possuem o meio digital como ambiente único de compra e de divulgação.
Ao contratar uma Agência de Marketing Digital, como a AceleraVix, você terá profissionais especialistas em marketing digital para direcionar o seu negócio aos melhores mecanismos de impulsionamento, de performance digital e de gestão de anúncios. Aqui, na AceleraVix, o foco é oferecer aos nossos clientes a melhoria contínua da presença digital.
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