Quando temos alguma dúvida ou precisamos entender de um produto ou serviço, qual é a nossa primeira ação ou pensamento? Pesquisar no Google.
Sabia que neste exato momento muita gente está procurando pelos seus produtos ou seus serviços?
Mas se alguém procurar por seu produto ou serviço no google ele irá encontrar sua empresa? Essa é uma pergunta que devemos responder hoje em dia. e você, está fechando bons negócios? Enquanto pensa, dê uma lida nesta matéria que criamos para você que tem um negócio e não está tendo mais resultados com a forma tradicional na hora de divulgar serviços e realizar vendas.
Não faz muito tempo, talvez 15 ou 20 anos atrás, a maioria das empresas contratavam uma agência de publicidade, que seguia uma receita de bolo considerada infalível até então, para divulgar e vender seus serviços e produtos, esperando assim aumentar seu faturamento. Era muito simple: catálogos, revistas, outdoors, rádio, tv, etc) na esperança de gerar demanda para gerar vendas. O consumidor, por sua vez, não tinha muita escolha senão confiar nos anúncios, pois não tinha outras informações sobre o que estava comprando ou contratando. “Será que o produto é bom? ” Será que vai me atender? ”. Será que a empresa é confiável? ” Quase sempre sem respostas claras. Antes com a publicidade tradicional, esse consumidor procurava o que precisava em um catálogo telefônico ou então era bombardeado pela tv sendo seduzido por algum anunciante. Mas como saber de fato se valia a pena comprar aquele produto ou contratar aquele serviço? Como comparar com o do concorrente?
Com a chegada da internet todo esse processo mudou, e mudou radicalmente provocando uma reviravolta no marketing e na forma como as empresas e os consumidores passaram a se comportar. Hoje é assim: quando o consumidor precisa de algo ou está em busca de informações sobre este ou aquele serviço ou produto, ele vai ao google, digita sua necessidade e procura opiniões de outros consumidores nos milhares de canais da internet (facebook, twitter, blogs, sites, etc.). Hoje ele vai em busca do que lhe interessa, seleciona, compara, pesquisa. Primeiro o cliente busca por produtos ou serviços, despois ele busca por marcas e empresas.
Com esta mudança de comportamento dos clientes aquela antiga receita de fazer marketing vem perdendo cada vez mais força e entrando em franca decadência, é um caminho sem volta, as pessoas hoje estão conectadas na internet, o celular hoje é uma extensão do corpo, usar internet móvel passou a fazer parte do seu dia a dia.
Fica comprovado então que a internet influencia o comportamento de compra, e essa influência pode ser determinante para o sucesso das marcas no meio on-line. É por isso que o marketing digital tem um papel vital para qualquer tipo de empresa. Uma agência de publicidade hoje deve gerar resultados para sua empresa, através da publicidade digital.
Ao iniciar um novo projeto, deve ser realizado um planejamento completo de marketing da área de atuação, para à elaboração de uma comunicação integrada entre a publicidade digital e a publicidade tradicional, gerando resultados com novas solicitações e vendas para sua empresa.
Pense o que sua empresa pode ganhar com a publicidade digital, o que a publicidade digital pode mudar no seu negócio, analise se seus concorrentes estão usando publicidade digital.
O boca-a-boca digital
A versão digital do boca-a-boca, forma de publicidade mais confiável para os consumidores deste o início dos tempos, também tem sua força. Ainda segundo a pesquisas, 50% dos consumidores já mudaram de opinião sobre uma suposta compra baseando-se em uma avaliação negativa dos próprios usuários na internet, e 28% decidiram uma compra em função de avaliações positivas de outros compradores em fóruns.
Fica comprovado então que a internet influencia o comportamento de compra, e essa influência pode ser determinante para o sucesso das marcas no meio on-line. É por isso que o marketing digital é fundamental para qualquer tipo de empresa. A premissa que diz: “quem não é visto não é lembrado” serve como uma luva para a publicidade digital. Por isso, a empresa que não está presente na internet, assina atestado de invisibilidade.
Influência do marketing digital no faturamento
O lucro e o aumento do faturamento de uma empresa são influenciados pelo marketing digital, como também o fracasso de uma marca recém-lançada que não investe em marketing digital . Sites de e-commerce, por exemplo, rompem as barreiras da cultura milenar de que as pessoas têm que ir às lojas físicas para comprarem algo. A praticidade de comprar sem sair de casa, com conforto e segurança, é algo que está em constante crescimento.
Fica claro que as empresas precisam, e devem entrar de cabeça no marketing digital, e que esse investimento vai aumentar o número de clientes. Porém, antes de tudo, a empresa precisa estar alicerçada nos pilares marketing digital . Como falamos, da mesma forma que o ambiente digital pode ser fator de sucesso para as marcas, também pode levar ao fracasso se não por bem planejado.
Campanhas de marketing digital bem elaboradas fazem com que as empresas obtenham resultados realmente relevantes frente à concorrência. Para isso, uma agência de marketing digital , exercem um papel fundamental neste processo. Entre em contato conosco mude de empresa que “procura” clientes, para empresa que é “encontrada” por clientes.