Linkedin | Como impulsionar seu negócio
Em pouco tempo, o LinkedIn tornou-se uma rede de impulsionamento dos negócios.Assim, foi possível garantir boas oportunidades no mercado, tendo em vista que, antes, a ferramenta era considerada como um espaço para fins apenas profissionais, com foco em anunciar vagas e encontrar potenciais candidatos.
Essa mudança de posicionamento propiciou, aos negócios, um novo espaço para atrair o seu público e potencializar a sua presença digital, seguido pela melhoria da sua imagem e pelo aumento das vendas.
No entanto, esses resultados demandam estratégias de marketing digital, a começar pela criação de uma company page e, depois, a sua estruturação com imagens de capa e perfil para ajudar o público a reconhecer a marca e sentir uma conexão. Também são fundamentais conteúdos relevantes a serem postados recorrentemente.
Quer saber mais detalhes sobre como divulgar seu negócio e ampliar as vendas no LinkedIn?
Confira neste texto.
Como divulgar seu negócio no LinkedIn
A evolução do LinkedIn nos últimos anos demonstra o quanto a internet é capaz de transformar o posicionamento de uma marca. Durante muito tempo, essa rede social foi vista, apenas, como um local específico para fazer conexões profissionais, com ênfase na divulgação de vagas, envio de currículos e networking.
Tais funcionalidades, é claro, continuam sendo as propostas do LinkedIn. Inclusive, de acordo com dados da própria rede, a ferramenta é a maior rede social profissional que existe, com mais de 300 milhões de membros.
No entanto, hoje, o LinkedIn também dispõe de outras funções: aprimorar o posicionamento das marcas, impulsionar a forma de negócio e, então, promover conexões para aumentar as vendas.
Para tanto, é essencial que a marca esteja presente nessa rede social, mas não somente com uma página de empresa, também denominada “company page”. Ela precisa ser notada, dessa forma, deve-se desenvolver uma estratégia de marketing digital.
Uma estratégia de marketing digital muito comum no LinkedIn e em outras redes sociais, por exemplo, é a elaboração de conteúdo relevante, que atrai, educa, conecta e, claro, converte.
Dicas e estratégia de marketing digital de como divulgar seu negócio no LinkedIn
O primeiro passo para entender como divulgar seu negócio no LinkedIn e ampliar as vendas é desenvolver uma estratégia de marketing digital. Em seguida, deve-se criar uma página oficial da empresa, com informações relevantes sobre o empreendimento, e fazer o uso de imagens de capa e de perfil que facilitem o reconhecimento por parte do público.
As informações da página são capazes de aumentar as vendas e a sua credibilidade. Por isso, é importante preencher os dados atentamente, se conectar com os colaboradores atuais e integrar a página a outras redes sociais, como Instagram e Facebook ou, até mesmo, ao seu site.
Depois disso, comece a implementar outras estratégias de marketing digital, como:
- Desenvolva conteúdos relevantes de acordo com a estratégia de marketing digital
O interessante do LinkedIn é a possibilidade de conversar com o público de uma forma mais “próxima”. Dessa forma, a sua marca precisa aproveitar a oportunidade com inteligência ao desenvolver conteúdos com temas que ajudem o público a conhecer mais detalhes a seu respeito.
O conteúdo não precisa ser apenas em formato de texto. Pelo contrário, o LinkedIn permite a divulgação de outras mídias, como imagens, vídeos e, inclusive, ebooks, PDFs, entre outros.
- Mantenha uma boa consistência na rede
Não existe sucesso sem consistência. Assim, se o seu objetivo é fazer a sua marca ser notada no LinkedIn, é essencial estar presente nela, literalmente. Ou seja, crie publicações recorrentes, responda ao seu público e trabalhe com ações específicas para o aumento das vendas e do engajamento.
Atualmente, é possível contratar agências que auxiliam tal processo e desenvolvem estratégias de marketing digital que favorecem os resultados da marca.
- Engaje os colaboradores da empresa
Os colaboradores precisam ser considerados os melhores ativos da sua empresa. Como eles fazem parte de todo o seu desenvolvimento, é importante que estejam em suas redes sociais, deem identidade interpessoal aos processos que executam e compartilhem experiências.
Essa estratégia de marketing digital serve para humanizar a sua marca, aumentar as vendas e a lucratividade, bem como para influenciar diretamente o seu engajamento. Com isso, a sua credibilidade com o público-alvo é enfatizada, o que torna o seu negócio mais relevante no mercado.
- Monitore as suas ações dentro da rede
Dentro do LinkedIn, assim como em outras redes sociais, também é possível monitorar a estratégia de marketing digital. Esse controle garante uma outra percepção sobre o seu público, pois você consegue identificar os assuntos pelos quais eles mais se interessam, como se posicionam, entre outros fatores.
Vale ressaltar que esse monitoramento da estratégia de marketing digital é feito pelo LinkedIn Page Analytics. A ferramenta não permite apenas que a performance dos conteúdos publicados seja observada, mas, também, que anúncios sejam desenvolvidos com acesso a diferentes informações.
Dessa forma, o acesso a informações relevantes pode ajudar a reformular a sua estratégia de marketing digital
Invista no LinkedIn com estratégia de marketing digital para impulsionar seu negócio
A internet está repleta de estratégias de marketing digital para impulsionar o seu negócio. As redes sociais, mais especificamente, são os espaços mais interessantes para promover a atração e a conexão do público com a marca.
No LinkedIn, consegue-se implementar ações que favorecem o crescimento do seu negócio, mas, para tanto, é essencial trabalhar estratégias de marketing digital.
A AceleraVix pode te ajudar nessa tarefa! Contate a nossa equipe e conte conosco para criar uma estratégia de marketing digital.
Aproveite e agende uma reunião para entender como divulgar seu negócio no LinkedIn.