Entenda a Relação Entre SEO e Google ADS para Melhorar os seus Anúncios na Internet
O Marketing Digital hoje em dia possibilita otimizar cada vez mais os resultados dos anúncios na Internet. Existe uma série de oportunidades e estratégias que podem e devem ser utilizadas para melhorar o posicionamento da sua marca. Duas muito importantes são o SEO e a gestão de Google Ads.
Criar conteúdo relevante é algo extremamente importante para gerar tráfego orgânico e melhorar o posicionamento no Google, porém utilizar-se de anúncios pagos também é uma excelente jogada para ter mais visitas no site da sua empresa. Por isso, combinar técnicas de SEO e Google Ads é essencial para otimizar o seu site e melhorar sua classificação na plataforma.
Você entende qual é a diferença entre o SEO e a gestão de Google Ads? E as vantagens de se utilizar ambas estratégias? Continue a leitura e descubra como essas técnicas são complementares e como uni-las para potencializar os resultados do seu negócio no ambiente digital.
O que é SEO?
SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “Otimização para Mecanismos de Busca”. Trata-se das estratégias desenvolvidas de forma orgânica para otimizar o site da sua empresa, buscando melhorar sua classificação no Google, para que ele apareça no topo do buscador.
Basicamente, o SEO é um método que tem que ser trabalhado a longo prazo para que sua marca tenha uma boa classificação nas pesquisas do maior buscador do mundo. Quando os usuários realizam suas pesquisas referentes a palavras-chaves que estão presentes no seu negócio, se a sua empresa tiver as estratégias certas de marketing digital e SEO no conteúdo, suas chances de aparecer no topo do Google são aumentadas, o que, consequentemente, deixa você mais visível para o usuário, que geralmente clica apenas nos primeiros resultados.
Se você quiser se aprofundar um pouco mais sobre o assunto, acesse o blog que falamos sobre técnicas de SEO que sua empresa pode utilizar para chegar nas primeiras posições do Google.
O que é Google Ads?
O Google Ads é uma ferramenta que potencializa e traz os resultados mais rápidos para o seu site. Isso porque a gestão de Google Ads é um serviço de anúncios pagos que aumenta consideravelmente o tráfego do site e o volume de leads.
Desse modo, os anúncios pagos ocupam as primeiras posições nos resultados dos buscadores, exatamente acima do primeiro resultado orgânico, e estão relacionados diretamente às palavras-chave que o usuário busca.
O objetivo da gestão de Google Ads é atrair os visitantes mais qualificados para a sua página, ou seja, ele direciona os visitantes para o site que se encontram no momento de consumir os produtos e serviços que ela oferece, gerando assim um aumento das vendas.
Agora que você entende a diferença e o papel de cada estratégia de marketing digital, confira a importância de utilizar ambas técnicas para divulgar a sua marca.
Saiba a Importância de Integrar Estratégias de Busca Paga e Orgânica para sua Empresa
Para construir uma presença digital completa no mundo online existem muitos fatores que precisam ser realizados para alcançar sucesso. Por isso, não faltam benefícios quando o assunto é integrar estratégias de SEO e gestão de Google Ads para otimizar os resultados para prospectar cada vez mais clientes e leads.
Desse modo, tanto o SEO quanto o Google Ads, são grandes responsáveis para que os e-commerce consigam ter visitas, conversões e demais resultados. Basicamente, o SEO refere-se a um trabalho de médio a longo prazo, pois o tráfego orgânico busca manter sua empresa bem posicionada no Google através de produção de conteúdo e uso de palavras-chaves. O Google Ads está relacionado a um trabalho mais imediato e rápido, que utiliza-se do tráfego pago para aparecer no Google por meio de anúncios.
O SEO pode ser usado no Google Ads através de palavras-chaves positivas, title tag, descriptions, calls to action etc. E depois, a gestão de Google Ads pode aproveitar os resultados dos anúncios, pelas ferramentas de mensuração, para verificar se essas estratégias surtiram efeito. Com isso, é possível saber melhor sobre seu público e traçar ainda mais precisamente as estratégias de SEO dos seus conteúdos orgânicos.
Por sua vez, a função da consultoria SEO é trabalhar a longo prazo para que os seus anúncios apareçam no topo do buscador quando o cliente em potencial fizer busca pelo seu produto ou serviço, de maneira orgânica. Ou seja, mesmo que você pare de anunciar, a sua marca ainda se encontrará presente e bem posicionada graças ao SEO.
Portanto, ambas as estratégias possuem um mesmo objetivo que é gerar mais vendas para a sua empresa. Se você quer que o seu negócio prospere, vale muito a pena investir em SEO, gestão de Google Ads e, inclusive, em Facebook Ads, que também atua com a mesma finalidade de fazer com que as pessoas conheçam mais a sua empresa, visando sempre o crescimento da sua marca.
Agência Especializada Em Estratégias De Marketing Digital
Se você quer melhorar o posicionamento do seu site, conte com a AceleraVix, agência de Marketing Digital no Espírito Santo. Aqui trabalhamos com uma série de soluções para ajudar a gerar resultados do seu negócio.
Alinhando as estratégias de SEO, inbound marketing, gestão de Google Ads e gestão de redes sociais, com certeza o seu empreendimento terá mais usuários, conversões e outras vantagens surpreendentes.
Não deixe de investir em todas as frentes do seu negócio! Conte com a agência de Marketing Digital no Espírito Santo para impulsionar a sua empresa! Dúvidas para colocar seus planos em ação? Fale conosco, solicite agora um orçamento e aumente a visibilidade da sua marca.