Primeiros passos para integrar estratégias de SEO e marketing de conteúdo.
Estamos em 2021, um ano em que a comunicação e a tecnologia são o centro da vida de muitas pessoas.
Diante das alterações do nosso modo de viver por conta da pandemia de COVID-19, a forma que as pessoas se relacionam e se informam se alterou em vários aspectos, e dessa maneira o marketing de conteúdo ganhou muita força.
Muitas empresas estão utilizando a tecnologia a seu favor e estão investindo em agência de marketing digital para promover a divulgação de sua marca e/ou produtos que foram forçadas a se reinventar para garantir a sobrevivência.
As empresas estão optando em investir em agências de marketing digital e em profissionais de marketing por eles saberem realizar uma produção de conteúdo relevante que os auxiliam a aumentar o seu investimento.
Mas afinal, o que é Marketing Digital?
O marketing digital nada mais é que uma estratégia que visa promover marcas, produtos e serviços através de meios digitais.
Ele se tornou uma das principais formas que as empresas, em período de pandemia, estão utilizando para sobreviver e se comunicar com o seu público de maneira personalizada e direta no ambiente on-line.
O marketing digital permite utilizar estratégias de SEO e marketing de conteúdo como blogs, sites, mídias sociais, e-mail marketing e motores de busca para conseguir solucionar os desejos e anseios de clientes e de potenciais clientes.
Por isso, a AceleraVix agência de marketing digital com foco em SEO e Performance atua com um grande fluxo de comunicação na internet com foco em criar estratégias ágeis como o Search Engime Optimization (SEO), junto com o Marketing de Conteúdo, pois essas são as principais formas de conseguir definir as métricas e calcular um retorno sobre cada investimento realizado.
O que é Search Engime Optimization?
Quando você se depara com essa terminologia, leva um susto, certo?
Mas calma! Search Engime Optimization é muito conhecido por SEO e vem ganhando a web.
Esse termo simplesmente significa otimização para os mecanismos de busca. O SEO visa melhorar o potencial de rankeamento de busca das páginas e conteúdo das empresas.
Ou seja, o SEO trata-se de um conjunto de técnicas que tornam o seu site mais amigável para os mecanismos de buscas.
O que é Marketing de Conteúdo?
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia dentro do marketing digital que busca produzir conteúdo para atingir o seu público-alvo e atrair cada vez mais leads através do seu processo de compra.
O marketing de conteúdo age através da ideia de informar as pessoas que estão cada dia mais procurando soluções na internet, ou seja, o principal objetivo é posicionar a sua marca e fazer com que o público chegue até ela e a tenha como referência e se tornem futuros clientes.
Desse modo, entende-se que o marketing de conteúdo é um processo de criar conteúdo e informações relevantes, de maneira que atraia e encante o seu público.
Quando essa estratégia é bem feita por uma agência de marketing digital, ela pode oferecer muitos benefícios. Mas, para isso, você precisa utilizar alguns meios atrativos para atingir a sua persona.
Confira alguns métodos padrões que sua empresa pode utilizar como estratégias de SEO e marketing de conteúdo!
BLOG
O blog se tornou a casa do marketing de conteúdo.
Isso ocorre, pois o blog é um canal voltado exclusivamente da sua empresa para se comunicar com o seu público. Desse modo, ele é uma excelente ferramenta de estratégias de SEO e marketing de conteúdo, pois ajuda a melhorar a sua visibilidade nos mecanismos de busca.
Site
As agências de marketing digital investem em sites institucionais, pelo fato de que são ferramentas que aumentam a credibilidade da empresa, pois, quando as pessoas forem te procurar, irão encontrar mais um negócio que transmite segurança e confiança.
Além disso, os sites são estratégias de SEO e marketing de conteúdo pelo fato de que também ajudam a sua empresa a conquistar boas posições nos mecanismos de busca.
Redes Sociais
As redes sociais são estratégias utilizadas por agências de marketing digital com o objetivo de criar uma comunicação e um diálogo com influência, ou seja, é onde o seu público se encontra e busca conhecer e saber mais sobre a sua empresa.
Junção de sucesso: estratégias de SEO e marketing de conteúdo!
AceleraVix agência de marketing digital com foco em SEO e Performance;
Como já mencionamos, o SEO é uma ferramenta que busca aumentar o tráfego de visitantes nos mecanismos de busca e atrair mais potenciais clientes.
Isso ocorre porque as estratégias de SEO e marketing de conteúdo trabalham para oferecer mais relevância para as páginas que aparecem com um bom posicionamento nos buscadores a fim de melhorar a visibilidade da sua empresa.
Já o Marketing de Conteúdo procura focar na produção de conteúdos relevantes para atrair leads e se relacionar com eles.
E por isso essas estratégias de SEO e marketing de conteúdo possuem muita força quando trabalhadas juntas!
Isso ocorre porque não adianta de nada desenvolver um bom conteúdo se o seu público-alvo não o encontrar.
Assim como também não adianta estar bem ranqueado na primeira página do Google se o seu cliente acessa a sua página e não encontra nada relevante para ele.
Portanto, para que a sua empresa saiba utilizar estratégias de SEO e marketing de conteúdo é necessário focar em alguns pontos, como:
Palavras-chaves
A AceleraVix agência de marketing digital com foco em SEO e Performance atua utilizando as palavras-chaves como um representante que auxilia os buscadores a reconhecer os termos que o público busca.
Elas permitem que, através dos termos mais buscados, as pessoas tenham acesso a informações;
Possibilidade de inserir links nos conteúdos para fazer a conexão com outros artigos e sites de dentro e fora do seu blog que sejam relacionados com o tema abordado.
Também as estratégias de SEO e marketing de conteúdo possibilitam dividir seu blog em categorias para melhorar a experiência do seu usuário.
Além disso, é muito importante criar um site que garanta um manuseio fácil e que se aproxime dos seus usuários com o conteúdo oferecido.
A tag, como “title tag”, permite com que o seu site seja indexado mais facilmente.
Ou seja, as estratégias de SEO e marketing de conteúdo vão muito além de somente um bom posicionamento e criação de conteúdo relevante. É preciso focar em diversos elementos que irão potencializar os seus resultados e te ajudar a colher dados positivos que irão agregar ao seu negócio.