Mas Afinal, Apostar na Criação de Conteúdo Para Blog Alavanca as Vendas do Site?
Blog é o site ou a parte de um site onde é possível realizar a criação de conteúdo, como artigos e fotos, com mais detalhes do que colocamos, por exemplo, nas redes sociais.
Esse tipo de espaço para criação de conteúdo já existe na internet há um bom tempo e, embora no início funcionasse como uma espécie de diário pessoal, atualmente, representa uma ótima ferramenta de marketing digital.
Inclusive, existe uma vertente de estratégias chamada marketing de conteúdo, que foca em engajar o público-alvo da marca e crescer a quantidade de seus clientes e potenciais clientes contando com a ajuda da criação de conteúdo relevante e valioso.
A criação de conteúdo, combinada aos resultados da consultoria SEO, permite que as empresas estejam constantemente em contato com o cliente, ao contrário de sites institucionais que, mesmo sendo extremamente importantes, não captam muitos clientes sem o auxílio da consultoria SEO.
Ou seja, a criação de conteúdo para blog é, hoje, uma ferramenta com um grande potencial para ajudar as empresas a ganharem autoridade em seu segmento e aparecer com maior constância no topo dos buscadores.
Mas, é bom lembrar que não vale apenas escrever um blog. É fundamental conhecer os fatores de ranqueamento dos principais buscadores para garantir uma criação de conteúdo bem direcionada. E uma boa agência de marketing digital em Vitória – ES consegue te auxiliar nisso com profissionalismo.
Nesses casos, lançar mão de uma consultoria SEO pode fazer toda a diferença, afinal, por meio de um conjunto de técnicas que garantem um melhor posicionamento na busca do Google, a equipe de consultoria SEO te auxilia na criação de conteúdo para obter resultados reais.
Com tudo isso, é possível responder a questão que nomeia este tópico: sim, apostar na criação de conteúdo alavanca as vendas em sites e lojas online!
Ademais, a criação de conteúdo de qualidade, contando com a consultoria SEO, também atrai tráfego para o site, sendo capaz de fidelizar visitantes, converter leads em potencial e construir um relacionamento mais estreito e poderoso entre sua marca e o público-alvo.
Ainda está com dúvidas sobre o que a criação de conteúdo, alinhada à consultoria SEO, oferecida por uma boa agência de marketing digital em Vitória – ES, pode fazer por sua loja virtual? Então, não deixe de ler nosso próximo tópico!
Consultoria SEO: Entenda a Importância da Criação de Conteúdo Para o Site de Sua Empresa
Para te ajudar a entender melhor de que maneiras a criação de conteúdo pode ajudar sua equipe de vendas a fechar cada vez mais negócios, iremos apontar algumas vantagens dessa estratégia de marketing.
Confira três maneiras da criação de conteúdo e da consultoria SEO, juntas, melhorarem a performance de seu site:
1. Construindo Uma Reputação de Autoridade Como Marca
Uma boa estratégia de criação de conteúdo permite mostrar ao seu público que sua equipe não só trabalha com algo, mas que também possui conhecimentos sobre o assunto e é especialista no que faz.
Com uma criação de conteúdo voltado para resolver possíveis problemas do dia a dia dos clientes ou que apresente dicas sobre sua área, produtos e serviços, pode-se criar um espaço para que os usuários, ainda que não queiram comprar naquele momento, reconheçam sua atuação.
Assim, sua marca, mesmo sem vender, ganha em reputação e credibilidade, o que pode garantir vendas futuras.
2. Fortalecendo o Relacionamento Com o Cliente Ao Longo Da Jornada de Compra
A criação de conteúdo abre caminho para que você esteja presente ao longo de toda a jornada de compra do cliente, principalmente nas etapas de aprendizagem e descoberta, de reconhecimento de seus problemas e de consideração das soluções.
Dar esse apoio através da oferta de informações permite que, ao chegar o momento de compra do seu cliente, ele prefira fechar negócio com a sua empresa ao invés da concorrência.
Assim, uma estratégia bem formulada de criação de conteúdo aumenta as vendas de sua equipe comercial.
3. Melhorando o Ranqueamento de Seu Site Nas Pesquisas do Google
Entre os critérios de ranqueamento de sites e e-commerces nos principais buscadores, com ênfase no Google, está a produção de conteúdo relevante, original e de qualidade.
Ou seja, contando com as estratégias da consultoria SEO e produzindo conteúdo com constância, é possível alcançar posições ainda melhores nos resultados de pesquisa do Google.
Dessa forma, quando um usuário fizer alguma pesquisa relacionada ao seu produto ou área de atuação, seu blog pode aparecer logo no início dos resultados, aumentando as chances de clique em seu site e a credibilidade de seu site para o público.
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