Você Conhece o Google Ads?
Você pode até não saber o que é Google Ads e, em específico, o que é gestão de Google Ads, mas, provavelmente, já se deparou, ao pesquisar neste buscador, com aqueles links que aparecem como “Anúncio”, certo?
Pois bem, o Google Ads é uma ferramenta de anúncios no Google utilizada em muitas estratégias de marketing digital. Agora, muitos se perguntam: de onde veio o termo Google Ads? Nós te explicamos! Google Ads é um nome em inglês que une o termo “Google” e a abreviação de “Adwords”, uma funcionalidade de publicidade paga criada pelo Google com base nas palavras-chave (keywords).
As palavras-chave são as formas como os internautas buscam por determinadas informações em rede. Isso porque nosso cérebro organiza informações de uma determinada maneira e, mais ainda, quando se pretende pesquisar algo instantaneamente, a tendência é buscar na nossa memória palavras que remetem àquele tópico. Entenda: vamos supor que você esteja à procura de uma academia no seu bairro.
Mais fácil do que sair pela rua observando se esse tipo de empreendimento está lá, é fazer um levantamento nos buscadores, como o Google. Com isso em mente, é muito possível que, para obter essa informação, você digite: “academia” e o nome do seu bairro. Esses são os indicativos utilizados pelo Google para filtrar os resultados e mostrar a você as opções que se enquadram na sua intenção de busca.
Agora que você entende a importância das keywords, voltemos ao ponto principal deste artigo: o que é o Google Ads. Ele é uma alternativa oferecida para você fazer publicidade de seus links nas páginas de busca do Google. Trata-se de uma plataforma em que, a partir de um orçamento, você consegue transformar os links que direcionam os internautas à sua página em links patrocinados, aumentando, assim, a sua visibilidade.
Se você é leigo no assunto e tem interesse em alavancar o seu site para obter a conversão dos leads (possíveis compradores) em clientes efetivos, pode contratar os serviços de uma agência de marketing digital no ES, como a Aceleravix, para orientá-lo nas melhores ações de gestão de Google Ads para o seu negócio.
Para tanto, na gestão de Google Ads, serão considerados diversos fatores, como quanto você quer investir e o objetivo que você pretende alcançar para o seu empreendimento, bem como o público-alvo. A partir de então, com esse mecanismo de anúncios no Google, será possível criar links patrocinados, que aparecem logo no início das páginas de busca quando as pessoas pesquisarem por aquele tipo de produto e/ou serviço.
Além disso, existem diferentes tipos de anúncios no Google que precisam ser levados em conta numa boa gestão de Google Ads. Quer entender melhor? Continue esta leitura preparada pela Aceleravix, agência de marketing digital no ES.
Tipos de Anúncios no Google Ads
Com a gestão de Google Ads, é possível implementar diversos tipos de anúncios nos mais variados domínios da esfera virtual. Hoje, os anúncios no google podem se apresentar aos consumidores de várias formas, em plataformas diversas.
Em primeiro lugar, o anúncio na rede de pesquisa consiste em situar melhor o seu link nas páginas de busca, também denominadas SERPs (páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa), alertando que se trata de um “anúncio”. Este é um dos tipos de anúncios no Google ideais, por exemplo, para quem tem urgência em ampliar as vendas.
Já o anúncio na rede de display, por sua vez, vem no formato banner ou flyer, com recursos sinestésicos (imagens e som, principalmente), para chamar a atenção de pessoas que navegam por determinados sites, blogs, páginas de notícias ou aplicativos parceiros do Google. Esta ação de gestão de Google Ads é mais voltada à consolidação da marca e da identidade visual referente a ela perante o público.
Os anúncios no YouTube também podem compor a gestão de Google Ads, com propagandas exibidas no começo, no meio ou no final dos vídeos. Trata-se de uma proposta mais abrangente na gestão de Google Ads, que pode ter a intenção de aumentar a taxa de cliques num site, proporcionar aumento significativo das vendas sazonalmente e, também, fortalecer a marca.
Por último, a gestão de Google Ads também pode priorizar anúncios patrocinados em aplicativos tanto de Android quanto de iOS. Normalmente, seu foco é alargar a quantidade de downloads de um app terceiro. Ou seja, os anúncios no Google podem estar presentes em diversos dispositivos, em diversos domínios virtuais, já que o Google não se restringe a um mero mecanismo de busca.
Por Que Investir em Gestão de Google Ads?
A vantagem dos anúncios no Google é que eles propiciam resultados mais instantâneos se comparados ao crescimento orgânico apenas com técnicas básicas de SEO, por exemplo. Ao mesmo tempo, a gestão de Google Ads não deve ser a única estratégia de marketing digital para alavancar seu negócio.
Por isso, com uma agência de marketing digital no ES, você consegue aliar a gestão de Google Ads a outras ações profiláticas, como produção de conteúdo focado em estratégias SEO, por exemplo. Assim, seu empreendimento terá maior presença digital de modo orgânico e automatizado ao mesmo tempo.
Hoje em dia, não basta pensar que presença digital é ter um site ou redes sociais. Na verdade, a presença de marca depende de inúmeros fatores, tais quais: posicionamento no Google estratégico, produção de conteúdo, interação com o público e, como você pôde perceber nesta leitura, gestão de Google Ads.
Ao mesmo tempo, a gestão de Google Ads deve implicar ações assertivas e intencionais, sendo assim, o ideal é contratar uma agência de marketing digital no ES, como a AceleraVix.
Uma Agência de Marketing Digital no ES Pode Te Ajudar na Gestão de Google Ads!
A AceleraVix é uma Agência de Marketing Digital no ES focada em SEO e Performance Digital. Direcionamos nossos clientes nas boas práticas de SEO, com ênfase na produção de conteúdos de qualidade, e também implementamos a gestão de Google Ads.
Por meio de práticas estratégicas de gestão de Google Ads, você consegue receber visitas no site de maneira instantânea, receber ligações, aumentar o conhecimento de marca, entre outros benefícios, o que resulta no aumento consequente das vendas. Com os anúncios no Google, você tem exposição imediata em espaços favoráveis na página de resultados de buscas.
Conosco, você conseguirá criar anúncios no Google que preencham todos os requisitos para que seu negócio alcance o propósito estipulado. Por isso, para priorizar a presença digital do seu empreendimento, conte com a AceleraVix, entre em contato!