O Que é o Google Performance Max?
O Google é uma ferramenta digital ampla, que não se restringe à entrega de informações pesquisadas, apesar de seu mecanismo de buscas ser, de fato, o mais conhecido pelo público leigo. A empresa, atualmente, oferece plataformas para anúncio e análise de tráfego e desempenho, o que é de extrema valia quando se pensa em presença digital.
Mais ainda, com o Google, os procedimentos de criação de ads (anúncios) tornaram-se mais simplificados e acessíveis para todo e qualquer tipo de negócio. O Google Ads, por exemplo, hoje é um dos principais mercados de mídia on-line e permite que sejam criadas publicidades de modo assertivo, automatizado e personalizado.
Nesse quesito, o performance max é uma ferramenta de ads disponibilizada pelo Google para maximizar outras modalidades de campanhas, antes baseadas nas keywords (palavras-chave). Apesar disso, a sua premissa é a mesma: exibir os anúncios conforme a segmentação feita na configuração da campanha, isto é, entregar o conteúdo certo para os usuários certos.
Entenda: ao criar um anúncio, uma das opções pelas quais se deve optar é o tipo de rede, que pode ser, por exemplo, rede de pesquisa, que são as páginas de resultados de pesquisa do Google e de outros sites ou, até mesmo, a rede de display, que são os sites do Google, como YouTube, Blogger e Gmail, entre outros. O diferencial do performance max é não precisar criar anúncios diferentes para redes diferentes do Google.
Para alavancar a campanha, é preciso selecionar entre uma das metas disponíveis: aumentar as vendas, encontrar e captar leads, promover o tráfego do site e ampliar as visitas às lojas físicas. Também se pode configurar uma campanha sem metas.
Entenda melhor como implementar o Google Performance Max no seu negócio e saiba a importância de investir em campanhas do Google neste texto preparado pela AceleraVix, Agência de Marketing Digital no ES.
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Como Implementar o Google Performance Max?
Para veicular uma campanha com alta performance, isto é, com o mecanismo performance do max, basta configurar, na parte de “tipo de campanha” do Google Ads, a opção “Performance Max”.
O Google Performance Max propicia a visibilidade de determinado anúncio em todas as redes que compõem o Google, como o Google em si (a ferramenta de pesquisa), o Youtube, Gmail, Maps, entre outros. Muitos se perguntam, no entanto, por que optar pelo performance max e não por campanhas do google em apenas uma rede.
A resposta é: economia de tempo. Ao configurar o performance max na sua publicidade, você não precisa criar novos anúncios para cada plataforma. Consequentemente, o alcance será maior, já que os domínios onde a campanha se encontrará serão mais numerosos.
Além disso, com esse mecanismo, você consegue obter dados mais detalhados sobre o comportamento do consumidor numa aba específica, denominada insights, na qual se pode encontrar os termos mais pesquisados, comparar o desempenho de conteúdos, como textos e imagens, e rever as configurações de anúncios anteriores.
Conforme a própria empresa salienta, “a campanha Performance Max combina as tecnologias de automação do Google nos lances, na otimização de orçamento, nos públicos-alvo, nos criativos, na atribuição e muito mais”. Basicamente, trata-se de um dos tipos de campanhas do Google em que o aprendizado de máquina é acionado para otimizar lances e canais com base nas suas metas de conversão ou no valor de conversão.
Por tabela, o retorno de investimento sobre publicidade torna-se maior para a sua empresa, o que aumenta a lucratividade. Além disso, com o performance max, consegue-se simplificar todo o processo de criação, configuração e divulgação dos anúncios. Os anúncios são, inclusive, mais responsivos, até mesmo visualmente, pois se adequam à tela do usuário.
Outro ponto positivo do performance max dentre os tipos de campanhas do Google é a possibilidade de criar uma vitrine virtual, com base em fotos de seus produtos divulgadas em anúncios prévios, para mostrar ao público-alvo no YouTube, por exemplo. Isso fornece dinamicidade à publicidade, pois os vídeos são visualmente mais atrativos em detrimento de imagens estáticas.
Por último, a ferramenta também permite a elaboração de testes para mensurar os efeitos de uma campanha de alta performance para os resultados que se deseja alcançar. Você pode avaliar os dados recebidos e manter os recursos que deram certo.
Conheça a AceleraVix: Agência de Marketing Digital no ES
O performance max é uma funcionalidade na configuração da sua campanha que permite veicular os anúncios em diferentes redes, ao invés de criar ads diferentes para cada uma delas.
Com isso, obtém-se economia de tempo e maior amplitude em termos de divulgação de produtos e de serviços. Para ajudá-lo, nós, da AceleraVix Agência de Marketing Digital no ES, estamos aqui.
Vale lembrar que configurar uma campanha para alta performance (performance) max não deve ser sua única estratégia de marketing. Mais ainda, é necessário contar com o auxílio de uma empresa de confiança, como a AceleraVix, para realizar uma gestão de ads assertiva.
Portanto, acesse o nosso site e se torne um parceiro AceleraVix!