Ter um bom posicionamento no Google não é uma tarefa simples, é preciso ter um conjunto de palavras-chave bem estruturado para seu negócio conseguir aparecer nas primeiras páginas do mecanismo de buscas.
As palavras-chaves são termos que as pessoas pesquisam quando desejam encontrar algo, por isso saber encontrar as expressões certas aumenta as chances de as pessoas encontrarem sua empresa de maneira fácil e rápida.
Como fazer a pesquisa de palavras-chave
Liste tópicos relevantes
Para montar um conjunto de palavras-chaves bem estruturado comece listando tópicos relevantes para seu negócio. Pense em média entre 5 a 10 termos genéricos que estão relacionados ao tipo de serviço/produto que sua empresa oferece. O importante ao realizar a pesquisa de palavras-chave pensar no tipo de buscas que seus potenciais clientes fariam para encontrar seu serviço.
Identifique as palavras-chave relacionadas
Depois de encontrar palavras-chave específicas o próximo passo é pensar nas palavras-chave relacionadas. Os termos relacionados também ajudarão a aumentar o tráfego de sua página e assim conseguir alcançar a primeira página do Google. Na hora de pesquisar as palavras-chave relacionadas, a dica é pensar em frases e palavras que possam ter algum vínculo para seu site.
Faça uma análise detalhada das palavras-chave
Depois de definir as palavras-chave faça uma análise detalhada nos mecanismos de busca, pesquisando os termos escolhidos e veja se há algumas sugestões que o próprio buscador oferece. Essas palavras podem servir como ideias de palavras-chave que poderão ser acrescentadas em sua lista.
Procure palavras-chave de cauda longa
Outra etapa muito importante para definir as palavras-chave adequadas para as pessoas encontrarem com mais facilidade o seu negócio é pesquisar por palavras-chave de cauda longa.
A cauda longa é o nome dado as frases encontradas que possuem entre 4 termos ou mais de palavras-chaves, sejam elas mais específicas ou genéricas.
Se preocupe em posicionar primeiramente termos considerados mais fáceis, ou seja, termos com palavras-chaves relacionadas para depois focar em palavras-chaves mais específicas e conseguir alcançar a primeira página do Google.
Vale destacar que, termos mais específicos são mais relevantes e por isso devem ser utilizados em casos que o público está mais propenso para realizar uma decisão de compra.
Dicas de estratégias de marketing digital em Vitória- ES de como aparecer na primeira página do Google
Conteúdo de Qualidade
Para aparecer na primeira página do Google não basta somente focar na pesquisa de palavras-chave, também é importante oferecer conteúdo de qualidade para seu público em potencial.
Considerado um dos pontos mais relevantes nas estratégias de marketing digital em Vitória – ES, o conteúdo oferecido deve estar claro e bem estruturado para que seus clientes em potenciais tenha uma boa experiência e possam encontrar o assunto que eles estão procurando de maneira rápida e eficaz.
URL otimizada
Não basta somente ter um conteúdo relevante para estar na primeira página do Google, também é fundamental personalizar e otimizar a URL de seus artigos.
Com a URL otimizada seu público conseguirá encontrar sua empresa de forma mais simplificada. Para isso, procure deixar a URL curta com as palavras-chave específicas, relacionadas ao assunto tratado no conteúdo.
Utilize sempre uma descrição
Outra questão muito importante para ser encontrado na primeira página do Google é utilizar uma descrição em todo conteúdo postado. A descrição é nada mais que a prévia do texto encontrado nos mecanismos de busca quando procura por algum tipo de assunto.
Sua função é indexar o conteúdo de uma forma mais atraente para que o usuário tenha interesse em realizar a leitura. Não se esqueça de inserir a palavra-chave na descrição, pois isso ajudará a rankear sua página.
Otimize suas imagens
Os buscadores do Google conseguem somente ler conteúdos escritos e visualizar imagens não. Por isso é importante otimizar todas as imagens inseridas nos conteúdos oferecidos.
Esse é um dos tipos de estratégias de marketing digital em Vitória – ES que ajuda a aumentar o tráfego de sua página e fazer com que as pessoas encontrem seu site com mais facilidade. Para isso, você deve sempre nomear as imagens com palavras-chaves inseridas no conteúdo.
Linkagem Interna
Os links também fazem parte das estratégias de marketing digital em Vitória – ES para deixar seu site na primeira página do Google.
Ao criar links internos dentro do conteúdo é possível criar um gancho para que o usuário possa navegar em outras páginas de seu site e assim conhecer mais sobre a empresa e aumentar a permanência dele.
Seja presente nas redes sociais
Por fim, estar presente nas redes sociais aumenta a possibilidade de sua empresa conseguir aparecer na primeira página do Google. Redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter possuem um bom engajamento, assim garantindo uma boa posição de sua página nos mecanismos de busca.
Já tentou todas essas estratégias de marketing digital em Vitória – ES e não conseguiu o resultado que esperava?! Então, sinal que está fazendo alguma coisa de errado.
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